fbpx

O que está entre você e a vida que você quer ter

Como avaliar o seu sucesso é o assunto desse artigo que escrevi enquanto estava aproveitando minhas férias, fazendo uma reflexão. Se você sente que, apesar dos esforços, não está satisfeito com o que tem alcançado, pode ser que essa dica seja para você.

Eu estava relembrando a minha vida de alguns anos atrás, pensando no que eu poderia ter feito, e também nas coisas que fiz que me aproximaram da vida que tenho hoje.

Então pensei que seria interessante compartilhar com você uma atitude que percebi ter me atrapalhado muito e que, quando deixei de fazer, as coisas passaram a funcionar muito melhor.

Não se compare com os outros

Me lembro de algumas vezes me comparar com alguns colegas e me pegar pensando comigo mesmo: “Puxa! Olha só, o fulano de tal, ele tem a mesma idade que eu e já fez tanta coisa… já escreveu um livro, já deu a volta pelo
mundo…”

Isso é uma das piores coisas que podemos fazer se desejamos ter sucesso. Sempre que fiz isso, minha autoestima foi lá para o pé! Um verdadeiro desastre para o sucesso.

New York só está a frente de Los Angeles no fuso horário, cada uma delas está no seu tempo. Você não está atrás do seu colega só porque ele já deu a volta ao mundo ou conquistou aquele carro que você tanto queria e você ainda não.

Isso não importa! Seu amigo está no tempo dele e você no seu. Como também não importa onde você está.

O que importa é se você está subindo ou descendo.

Se você tiver que fazer alguma comparação, faça a comparação de você com você mesmo.

  • Onde você estava 20 anos atrás?
  • Onde você está hoje?
  • Você está indo em direção que você quer?

Isso é o que mais importa!

E ao fazer essas reflexões, comparando a sua vida do passado, com a vida que quer ter, isso lhe dará forças para lutar mais, com mais garra e determinação ainda.

Se está melhorando, então pronto! Continue. Se não, aí sim terá que fazer reflexões e mudar suas estratégias. É isso que proponho à você.

Uma forma de analisar se estamos melhor do que antes, é perguntando para uma pessoa em quem confiamos, admiramos e já esteja em um grau mais avançado naquela área que desejamos sucesso.

Considere ter um Mentor em sua vida profissional, no seu círculo de amizade ou na sua família e, se for o caso, pergunte a ele como ele lhe vê em relação a um outro período.

Mas lembre-se, a comparação é sempre entre você com você mesmo.

Dessa forma aumentamos o autoconhecimento.

Sabendo quem somos e onde estamos, fica mais fácil saber onde vamos chegar.

Você pode ver o vídeo que gravei durante as férias e compartilhar com seus amigos. Ou ainda deixar um comentário no campo abaixo.