Cursos online

Como escolher o melhor curso online para o seu desenvolvimento pessoal

Você já se inscreveu em algum curso online de desenvolvimento pessoal e ao terminar ficou com a sensação de ter desperdiçado tempo e dinheiro? Espero que não! Mas como esse é um risco real, quero lhe mostrar como escolher o melhor curso online para o seu desenvolvimento pessoal.

Ao final do artigo você vai conhecer minhas opções de cursos e consultoria online e já vai poder colocar em prática o que aprendeu com a leitura.

Na última década os avanços tecnológicos voltados para a educação à distância (EAD), principalmente na área do desenvolvimento pessoal e ou profissional, têm nos possibilitado experienciar novas formas de aprendizado, com muito mais possibilidades de interação entre aluno, professor e instituição de ensino.

O termo educação à distância não é relativamente recente. Ele já vem sendo utilizado desde o século XVIII, quando era possível encontrar nos jornais da época, anúncios que ofereciam tutoriais entregues por correspondência.

Ainda assim, não havendo mais a barreira da locomoção ou o alto custo dos cursos presenciais, o sucesso do desenvolvimento de competências e habilidades pessoais e profissionais encontrava outro desafio, a qualidade do ensino devido às limitações dos recursos disponíveis na época.

Plataformas de EAD e vídeo conferências, grupos em redes sociais e aplicativos de mensagens, são apenas alguns dos recursos disponíveis atualmente, que, quando utilizados de forma responsável, fortalecem o sentimento gregário, facilitando a troca de informações e elevando a qualidade da experiência.

Com tanta tecnologia disponível e de fácil acesso, surgiram muitos profissionais e instituições, disponibilizando conhecimento, e muitas vezes o conteúdo não é confiável ou possui a qualidade esperada.

Você já deve ter percebido então, que existe um novo desafio para quem quer se aprofundar em um determinado assunto.

Como escolher o melhor curso online?

Sendo a popularização dos cursos online tão recente, o fator tempo de experiência e formação não é levado como diferencial e acabamos por optar por aquele que tem uma melhor campanha de marketing.

Uma solução é buscar por profissionais ou instituições já consolidados no modelo tradicional que passaram a oferecer o mesmo método de ensino, reconhecidamente eficiente, agora no formato digital.

Outra forma é pesquisar nos comentários das redes sociais e blogs especializados, depoimentos de alunos que muitas vezes se manifestam positiva ou negativamente sobre suas experiências com determinados cursos.

Seu desenvolvimento na era digital

É bem possível que você, que acompanha meus canais no facebook, instagram ou youtube, esteja na dúvida para escolher os cursos, treinamentos ou consultorias, que o levarão a tornar-se cada vez melhor naquilo que faz.

É nessa área de desenvolvimento pessoal e qualidade de vida que direciono minha atenção como professor do DeROSE Method, uma escola com uma história de sucesso desde a década de 60, presente em mais de 10 países espalhados pelas Américas e Europa.

Nosso método é uma combinação de conceitos e técnicas, derivadas de antigas tradições culturais, que visam a boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação, boa forma, bom ambiente e bons ideais. Tudo isso, em última instância, para promover a qualidade de vida e alta performance, não só do indivíduo, como também do grupo em que está inserido.

Dessa forma, utilizando toda essa tecnologia disponível atualmente, visando levar nosso estilo de vida ao maior número de pessoas que estão em sintonia com nossa proposta, criei uma versão online para os 2 cursos de maior sucesso que venho  ministrando ao longo dos meus 20 anos como professor, e também uma consultoria online com acompanhamento personalizado.

aula-ao-vivo
Aula online com Laura Generoso.

 

Cursos e consultoria online

No curso Alimentação inteligente, você verá que não devemos olhar para a alimentação apenas pelo prisma físico, pois não somos apenas um tubo digestivo. A alimentação tem um contexto mais amplo, que compreende também aspectos emocionais, mentais, e outros mais sutis.

As aulas são divididas em módulos de vídeos que apresentam os conceitos da alimentação inteligente e exemplos práticos de como preparar suas refeições, aprendendo uma receita deliciosa.

Você terá acesso à um grupo secreto no Facebook onde poderá trocar receitas e experiências sobre o tema.

Esculpindo o Ser Humano é um curso dividido em 3 módulos contendo vídeo-aulas onde você vai conhecer cada uma das partes da estrutura da qual somos formados, segundo uma filosofia muito antiga, e as ferramentas que podemos utilizar para obter o máximo de desempenho de cada uma dessas partes.

Além desses cursos você tem a opção de ser acompanhado pessoalmente por mim em uma consultoria online, que pode ser presencial caso tenha disponibilidade.

Você terá a oportunidade de descobrir seu propósito de vida, conhecer seus pontos fortes e fracos, e desenvolver a capacidade de superação e realização, facilitando a adoção do comportamento de alta performance sem gastar a energia para curtir tudo aquilo que conquistar. Aproveite, pois ainda tenho vagas para um primeiro encontro free.

Não há dúvidas de que, hoje em dia, o conhecimento está mais acessíveis à quem está sempre em busca do desenvolvimento pessoal, qualidade de vida e alta performance.

Deixe um comentário abaixo sobre suas experiências e expectativas com os cursos online e compartilhe esse artigo com seus amigos.

Obrigado e até o próximo assunto.