fbpx

Altos e baixos na vida

O assunto de hoje é sobre altos e baixos. Você sente que as vezes parece estar vivendo como em uma montanha russa? Ora em alta, ora em baixa?

É muito interessante como a maioria de nós prefere estar lá em cima.

Costumamos achar que as coisas estão certas, quando estamos passando por momentos muito felizes.

Quando nós estamos lá embaixo (e às vezes sentimos como se estivéssemos mesmo no fundo do poço) a gente costuma achar que as coisas estão erradas.

Mas na realidade, pela minha experiência, posso garantir para vocês que o mais importante, não é estar lá em cima, ou estar lá embaixo. Sabe o que é importante mesmo?

É você prestar atenção como reage quando está lá em cima, e como você reage quando está lá embaixo. Porque uma vida com as coisas no mesmo ritmo ela não existe.

Enquanto estivermos vivos estaremos, ou lá em cima, ou lá embaixo. Isso acontece o tempo todo, com as pessoas que são mais felizes, com as pessoas que não são felizes, com as pessoas que são mais conscientes, com as pessoas que são menos conscientes.

Então a dica é: comece a prestar atenção em como você reage quando está passando por um momento de alto astral, em como você reage quando recebe uma promoção na sua empresa, ou ainda, quando recebe um convite para jantar com uma pessoa que você ama.

E também, como você reage quando você é recusado numa proposta de trabalho, como você reage quando a sua empresa não dá tão certo assim.

Como você reage diante das situações, é mais importante do que o que aconteceu.
Posso garantir para vocês que 80% dos resultados que nós conseguimos dependem da forma como nós enxergamos o que aconteceu e não do que aconteceu.

Vamos usar aquele famoso exemplo do copo que pode estar meio cheio ou meio vazio.

Se você acreditar que ele está meio cheio, ele vai estar a meio cheio. Se você acreditar que ele vai estar meio vazio, ele vai estar meio vazio. Não se trata de ilusão, o que é mais importante aqui não é se ele está meio cheio ou meio vazio, isso não importa.

O que importa é como você reage quando você percebe que ele está meio cheio e como você reage quando você percebe que ele está meio vazio.

Isso é que vai fazer a diferença! Quando você chega no trabalho, por exemplo, e tem um problema gravíssimo para resolver, não foque no problema que surgiu e sim em como que irá resolver isso.

Sempre que focamos no problema que surgiu, há um desgaste de energia muito grande e isso não resolve o problema.

Sempre que focamos no que vamos aprender, e em como resolver, o desgaste de energia é menor, e isso facilita a resolução do problema.

Então não se preocupe com o que está acontecendo, e sim, na forma como irá reagir.

A forma ideal de reagir

Primeiro preste atenção no que está acontecendo. Não se preocupe com o que aconteceu, e sim, preste atenção no que está acontecendo.

Depois disso continue prestando atenção e mentalize o resultado que você quer que aconteça.

E depois, obviamente, comece a agir de acordo com o que você quer.

Obviamente faça tudo isso com muito carinho com muito amor com tudo que está acontecendo à sua volta.

Que tal compartilhar conosco alguma situação em sua vida onde você conseguiu dar a volta por cima e o que foi decisivo para o seu sucesso.

Deixe abaixo seu comentário.

Bons hábitos, Produtividade, reeducação comportamental, Sucesso, superação