fbpx

Mindfulness e meditação funciona?

Você sabe quais as condições necessárias para alcançar o estado de meditação?

Você provavelmente tem ouvido muito falar de mindfulness e meditação como forma de melhorar a produtividade, saúde e qualidade de vida. Mas será que isso realmente funciona?

O que podemos observar é que muitas pessoas sentem-se frustradas após passar muito tempo dedicando-se a essas técnicas sem perceber as grandes transformações prometidas por quem as ensinou.

O que poucas pessoas sabem é que é preciso passar por um processo de construção das condições favoráveis para que o estado de meditação se manifeste.

Acontece que a maioria dos professores que ensinam essas técnicas, esquecem, ou não sabem, da existência dessas condições ideais.

Mas o que precisamos para criar essas condições?

Energia!!

Precisamos ter muita energia. Caso contrário vamos ficar estacionados na plataforma mental, sem conseguir sair de lá. Meditar significa enxergar o universo através de outra plataforma, a qual chamamos de sexta dimensão.

Para alcançarmos a sexta dimensão vamos precisar de muito mais energia do que estamos acostumados a ter no nível mental.

Vou usar um exemplo:

Imagine a quantidade de energia que um pequeno avião precisa para decolar. Depois imagine a quantidade que um Boeing precisa, e por último imagine a quantidade de energia que um foguete necessita.

Agora imagine o pequeno avião como uma ferramenta da quarta dimensão, o Boeing sendo da quinta, e o foguete sendo da sexta dimensão. Cada um deles precisa de uma determinada quantidade de energia para poder decolar e alcançar a dimensão para a qual foi projetado.

Com as pessoas é a mesma coisa.

Dentro de cada um de nós existe uma poderosa energia concentrada, que para a maioria está “adormecida”, esperando para ser ativada. Ela é extremamente poderosa e no hinduísmo ficou conhecida como kundaliní.

Sem o despertar dessa energia não há meditação pelo simples fato de não termos energia suficiente para alcançar esse estado de consciência.

Para meditar é preciso passar pelos seguintes estágios:

  1. Interiorização. Só o fato de aquietar-se já produz uma sensação de muito bem estar;
  2. Abstração dos sentidos. Desligando-se completamente das influências externas e também internas;
  3. Concentração plena em um único objeto. Podendo ser em uma imagem ou num som, até saturar a mente;
  4. Meditação propriamente dita. A partir desse momento ocorre uma mudança de canal pelo qual percebemos e interagimos com o Universo e passamos a percebê-lo através da sexta dimensão, o intuicional.

Portanto, é preciso “desligar” todos os sentidos, mantendo a lucidez para experimentar essa extravagante percepção do Universo.

Existem técnicas que servem como ferramentas para produzir de forma acelerada essas condições ideais para meditar. Quero lhe ensinar a fazer isso. Entre em contato comigo, me mandando uma mensagem ou colocando, aqui embaixo nos comentários desse artigo, a sua dúvida.

concentração, foco, meditação, mindfulness, Produtividade