fbpx

Você está distraído!

Dizem que um discípulo chegava para o mestre, quase todos os dias e dizia: – Mestre, eu não aguento os meus colegas que moram comigo. Eles reclamam de tudo, eles falam uma coisa e fazem outra, são pessoas insuportáveis!

-Eu não estou mais aguentando, estou sem paciência! E o mestre dizia para ele: você não está sem paciência, você está distraído.

No dia seguinte, ou discípulo chegava de novo para o mestre e contava mais uma história: – não aguento mais a minha mulher, ela fala mal dos meus filhos, reclama do trabalho, minha mulher é infeliz. Estou me sentindo muito mal.

E o mestre dizia pra ele: – você não está se sentindo mal, você está distraído!

Qualquer coisa que ele ia falar para o mestre, recebia sempre a mesma resposta: – não, não é isso que está acontecendo com você. Você está distraído!

O discípulo, como todos os discípulos, é impaciente e um dia chegou para o mestre e falou: – eu não aguento mais essa escola, mestre. Vou sair daqui.

-Essa escola é horrível! As pessoas ficam falando uma coisa e fazendo outra, ficam falando mal do outro, eu vou sair dessa escola.

O mestre com toda a paciência do mundo diz: – bom se você quiser sair, pode sair, mas antes eu queria que você me fizesse o favor.

Pegou um copo d’água, encheu até as bordas e disse pra ele: – antes de você sair, dê uma volta por nossa escola primeiro. Passe por todos os cantos com esse copo d’água, mas não deixe derramar nenhuma gota d’água. Combinado?

E o discípulo pegou o copo e saiu caminhando bem devagarzinho, com todo cuidado para não derramar nenhuma gota d’água. Deu a volta, chegou, entregou para o mestre e disse: – missão cumprida!

E o mestre falou com ele: – E você viu alguém, enquando estava dando a volta, falando mal do outro? – Não vi mestre. Disse o discípulo.

-Não tinha como eu ver porque eu estava prestando atenção no copo, para não derramar nenhuma gota. E o mestre: -não te falei que você não estava, ou não era infeliz, você estava distraído! Quando a gente fica concentrado em um objetivo a gente não vê essas coisas acontecendo à nossa volta

Conclusão

Quando você se sentir mal por algum motivo, lembre-se: você não está se sentindo mal, você não está cansado, você não está deprimido, você não está estressado, você está distraído!

Me conte abaixo o que está lhe distraindo?

foco, relações humanas