fbpx
Tire proveito das situações dsconfortáveis

Transforme situações desconfortáveis em oportunidades de crescimento

Às vezes nos confrontamos com situações que aparentemente são desconfortáveis, e costumamos não gostar delas. Mas são graças a essas situações desconfortáveis que as mudanças na nossa vida acontecem.

Me lembro quando eu tinha em torno de 19 anos, mais ou menos, me encontrei numa dessas situações desconfortáveis, e foi a partir daí que tomei grandes decisões da minha vida.

Mudei de cidade, troquei de trabalho, mudei um monte de coisas, e hoje, a minha vida é muito boa, graças a essa situação desconfortável e, obviamente, graças à atitude que  tive perante ela.

Se você se encontra em alguma situação que seja aparentemente desconfortável, não se importe com isso, não encare isso como uma coisa ruim. Pelo contrário, aproveite esse momento, e faça algumas reflexões, converse com pessoas que você confie e, a partir daí, procure fazer mudanças na sua vida que te levem para um caminho melhor.

Com certeza se você ainda não passou por situações desconfortáveis, vai passar. É um processo natural,  algo que faz parte da natureza. Ela nos obriga a fazer mudanças e muitas vezes dá esses sinais para a gente.

Isso aconteceu conosco quando nascemos. Nós estávamos muito confortáveis dentro da barriguinha da nossa mãe, e quando chegou o momento de fazer uma mudança, de nascermos, de mudar tudo aquilo, veio uma situação desconfortável. Tivemos que sair lá de dentro e vir aqui, pra esse mundo, e conquistar tudo isso aqui.

E é engraçado que quando nós estamos saindo de uma situação e indo para uma outra, a impressão que a gente tem é que a gente vai morrer.

Provavelmente se nós tivéssemos memória suficiente para lembrar do que nos aconteceu nos momentos que antecederam o nosso nascimento, por exemplo, duvido acharíamos que estávamos nascendo. Provavelmente acharíamos que era o momento de morrer, e não de nascer.

Então fica aí a dica pra você… quando estiver passando por situações desconfortáveis, e você sentir essa sensação de que está morrendo, talvez não seja isso que esteja acontecendo, talvez você esteja nascendo para uma situação ainda melhor.

Assista ao vídeo que originou esse artigo e compartilhe com seus amigos.

Estresse, evolução humana, Gerenciamento do estresse, reeducação comportamental, superação, transformação