fbpx

Quando nada está dando certo, preste atenção na sua rotina

Você sabe o que fazer naqueles momentos de crise, onde tudo que você começa a fazer dá errado?

Isso também acontece na minha vida e tenho uma forma infalível de superar essa fase, leia esse artigo e saiba qual é.

Um amigo meu tinha uma frase em cima da mesa dele, que eu sempre gostei muito. A frase dizia assim: “em momentos de crise mantenha a rotina”.

E eu sempre faço isso. Quando percebo que alguma coisa na minha vida, começa a desandar, eu paro e penso: “puxa perdi a minha rotina, deixa eu voltar aqui pra minha rotina”.

E logo as coisas voltam ao normal.

Sempre gostei de aconselhar as pessoas, a fazerem aquilo que eu mesmo aplico no meu cotidiano e que tem funcionado. Então sempre que percebo que alguém está com a vida fora dos trilhos, eu repito a frase do meu amigo.

Geralmente, funciona pois provavelmente a pessoa deixou de fazer algo importante que estava habituada a fazer e isso acabou gerando a crise.

Porém, com o tempo percebi que para algumas pessoas esse conselho não funcionava e fiquei intrigado, buscando uma explicação.

Então entendi que a razão do não sucesso com meu conselho se dava pela péssima rotina que elas tinham.

Foi quando passei a ensinar isso de uma forma diferente, aconselhando as pessoas a terem uma boa rotina.

O que é uma boa rotina?

Uma boa rotina é ter tempo para cuidar o seu corpo físico, da sua saúde, da sua alimentação, ter tempo pra fazer exercícios, cuidar da aparência pessoal, reservar um tempo para cuidar da sua “máquina”.

Uma boa rotina é uma rotina onde você tem tempo também para cuidar das suas relações afetivas, ou seja, a sua relação com a sua família, precisa arrumar tempo na rotina para cuidar dessa área.

Uma boa rotina é uma rotina onde você tem tempo para dedicar-se ao trabalho, para dedicar-se à sua vida financeira.

Uma boa rotina é uma rotina onde você tem tempo pra fazer um planejamento a curto, médio e longo prazo, pois precisamos saber para onde queremos ir, e é preciso fazer um planejamento para isso.

Uma boa rotina é uma rotina que te permita ficar, também, sem fazer nada. É aquela rotina onde você tem um tempo reservado para ouvir uma música na sua casa, para ler um livro que você gosta, para não fazer nada.

Então, quando você perceber que as coisas desandaram, dê uma olhadinha na sua rotina, cheque para ver se você tem tempo para tudo isso. Se não tiver, acrescente.

Se você precisar de ajuda para manter uma boa rotina, me manda uma mensagem, entre em contato comigo ou escreva suas dúvida abaixo, nos comentários que vou poder lhe ajudar.

hábitos saudáveis, Sucesso