fbpx
Leitura diária

Porque ler faz bem?

Algumas pessoas que eu conheço dizem que não tem tempo para ler.

Mas ao mesmo tempo quando começo a conversar com essas pessoas eu vejo que elas gastam um tempo enorme na televisão ou na internet (que no fundo é quase a mesma coisa).

Qual é o problema de passarmos nosso tempo em frente a uma televisão? Qual o problema de passarmos o nosso tempo utilizando informações ou brincadeiras na internet?

O problema é que quando nós passamos muito tempo em frente à algo repetitivo como é o caso da TV ou a internet a nossa mente para e aí nós nos sentimos descansados e ficamos viciados nisso.

Só que tem um problema: como na televisão e na internet a informação vem prontinha a mente para abaixo do nível de consciência.

E aí quanto mais passamos o tempo com a mente parada abaixo do consciente, mais ficamos “burro”, ou seja, perdemos a capacidade cognitiva e teremos mais dificuldade de tomar decisões.

Agora, quando eu me dedico à leitura diária, por exemplo, passando mais tempo na companhia de livros a minha mente também para, eu também descanso, só que dessa vez minha mente estará numa ativada no nível consciente.

E isso faz com que a inteligência se manifeste. Por isso que as pessoas que, em geral, leem muito são mais inteligentes.

Fica aí a minha dica para você

Se você já tenha esse hábito da leitura diária, aperfeiçoe mais ainda.

Se não tem adquira. Reserve todos os dias alguns minutos para sua leitura diária

O que ler?

Eu sugiro que você busque inspiração e sugestões com pessoas que você confia. Eu costumo fazer isso.

Pessoas que eu admiro, pessoas que eu confio, peço sempre dicas.

Quer saber quais foram os últimos livros que eu li?

Anota aí:

  • Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes e
  • o Ser Forte.

Comente aqui se gostou dessa dica e quais o livros você recomendaria para quem quer começar a adquirir o hábito da leitura.

Compartilhe com seus amigos.

Bons hábitos, estilo de vida, evolução humana, pausas estratégicas, reeducação comportamental