fbpx
Base sólida para a realização dos sonhos

Os 5 pilares de uma base sólida para a realização dos seus sonhos

Mais um ano começando e talvez muitas coisas das quais você se programou para fazer não tenham acontecido, ou até aconteceram, mas não se sustentaram. Será porque?

Avalie se seus projetos, metas, objetivos estão alicerçados em uma base sólida que garanta o sucesso.

A base da realização de sonhos

Esse artigo, como todos que publico, está disponível em vídeo e podcast (ver no final da página) e dessa vez resolvi gravar durante uma caminhada.

Fiz isso porque este é um dos hábitos, e uma das atitudes que nós devemos ter para construir os nossos projetos sobre uma base sólida.

Não adianta eu me preparar, trabalhar, bater todas as minhas metas financeiras, ou conseguir outros objetivos se eu não manter o meu corpo saudável.

Corpo saudável

Eu reservo de quatro a cinco dias por semana para fazer as minhas caminhadas. Isso mantém o meu corpo físico saudável, com muita disposição, com muita saúde.

Além disso, obviamente, eu pratico também a contraparte técnica do método DeROSE. Tenho uma boa alimentação que me ajuda a manter o meu corpo físico saudável.

Mas não é só isso! Temos que cuidar também de outra parte, além do corpo físico.

Cuidado com as emoções

Temos que cuidar da parte emocional, que envolve as nossas relações familiares e a nossa relação afetiva. Isso também é muito importante.

Imagine, eu tô com o meu corpo físico super saudável e ao mesmo tempo não tem uma boa relação com a minha família ou a minha relação afetiva não está correndo muito bem.

Difícilmente conseguiremos manter o foco e atenção nas ações que nos levarão ao sucesso. Temos que dar uma atenção especial para as emoções.

Em meus cursos e consultoria ensino técnicas de gestão das emoções.

Depois, outra coisa que vai nos ajudar a construir essa base sólida, é a parte financeira, relacionada com o
trabalho.

Trabalho e finanças

Como estão as minhas metas do trabalho? Será que estou ciente de todo o meu potencial? Será que estou fazendo os meus cursos? Será que estou estudando, investindo na minha carreira profissional? Essas são perguntas constantes que devem ser feitas e dependendo da sua resposta ações devem ser tomadas.

E agora vem a administração do seu dinheiro.

Será que eu estou dando toda a atenção para fazer as minhas reservas financeiras? Construindo um estofo
financeiro, fazendo um planejamento para investimentos? Ou todo o dinheiro que eu ganho está sendo gasto é de qualquer forma, à revelia? Essas também são perguntas muito importantes.

Além disso, outra parte que temos que estar muito atento são as nossas características.

Personalidade

Nós temos que estar atentos para isso. Pelo menos uma vez por ano, que tal você fazer uma enquete com os seus amigos, com seus familiares, com seus colegas de trabalho e perguntar quais são os seus pontos fracos e o que precisa melhorar?

Faça um levantamento e uma análise da sua personalidade para descobrir o que você precisa melhorar.

Depois disso pra continuar construindo essa base sólida, é preciso dar a atenção para uma parte que quase, na maioria das vezes, passa desapercebido por todos.

A intuição

A parte intuicional da base sólida, é aquela parte interna, aquele lado criativo que nós precisamos ter ao tomar decisões.

Para desenvolvê-la, eu costumo fazer leituras, pequenas viagens, qualquer coisa que eu realmente gosto, que me fazem bem, como a meditação.

Eu tenho sorte de ter acesso a estas técnicas , pois como eu falei, eu pratico a contraparte técnica do DeROSE Method.

Nesse artigo citei os principais pilares do alicerce, da base sólida que sustentam qualquer projeto pessoal, profissional ou afetivo. Relembrando, são eles:

  • um copo saudável;
  • emoções estáveis;
  • trabalho e finanças;
  • personalidade;
  • intuição.

Eu gostaria de ensinar muito mais coisas sobre isso e aprofundar cada um dos tópicos para lhe ajudar a desenvolvê-los.

Estou iniciando uma nova turma de consultoria individual, e as inscrições estão abertas com uma novidade: o primeiro encontro para você saber como é que funciona já fazer um pré diagnóstico de como você está e do que
precisa fazer para ter uma vida ainda melhor, é FREE!

Aguardo você!

Espero que tenha lhe dado um grande dica hoje. Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais e deixe um comentário logo abaixo.