Felicidade

O tripé da felicidade, como construir uma base sólida e duradoura.

Chamamos carinhosamente de “tripé da felicidade” a soma de 3 fatores que formam uma base sólida para a felicidade duradoura na vida.

Se é isso que você quer para a sua vida, não tem jeito, vai ter que se esforçar para construir uma base sólida para a felicidade. Mas a boa notícia é que isso não é tão difícil quando você tem a técnica certa, quando você tem os conceitos comportamentais certos.

Tripé da felicidade

É preciso dar uma atenção especial para três conceitos fundamentais ao mesmo tempo que mantém o foco no seu propósito.

São elas:

  • boa alimentação;
  • boa forma;
  • boa cabeça.

A boa alimentação envolve alimentar-se de forma frugal, não comendo mais, nem menos, do que aquilo que precisa. Aprenda também a escolher os alimentos certos, de acordo com o que o seu corpo necessita para realizar com eficiência aquilo que você se propõe a fazer.

A segunda coisa é a boa forma, desenvolvendo o hábito de manter o corpo em movimento de forma biológica, mantendo a sua saúde e o peso adequado, sem forçá-lo, sem prejudicá-lo.

A intenção é fazer técnicas biológicas, assimiláveis de forma gradual como é o caso das técnicas orgânicas do DeROSE Method.

Nadar, pedalar, dançar, escolha a sua preferida, mas o mais importante é manter-se em movimento.

E por último uma boa cabeça. Manter a mente serena, favorecendo a tomada de decisões mais rápidas e assertivas.

Uma ótima forma de conseguir isso é evitando conflitos, resolvendo-os com o mínimo de estresse possível.

Evitar conflitos não significa chutar o balde e deixar tudo que importa de lado. Não é bem assim.

Quando desenvolvemos uma boa cabeça, resolvemos os problemas, mesmo quando parecem ser inevitáveis, com o mínimo de esforço, muitas vezes antecipando a resolução desses problemas.

Quer se desenvolver mais em cada uma das bases do tripé da felicidade?

Fortalecendo o Tripé da Felicidade

Eu posso lhe ajudar com cada um deles.

Se você quer saber mais sobre a boa alimentação, confira aqui um curso online onde os conceitos da alimentação inteligente estão bem detalhados, com exemplos práticos e ainda ganhe um e-book com uma história que mostra como os conceitos são ensinados dentro no dia a dia da minha escola.

Para obter uma boa forma eu explico no curso “Esculpindo o Ser Humano” como obter o máximo das ferramentas que todo nós temos disponíveis para alcançarmos nosso propósito.

E para uma boa cabeça, você pode fazer uma consultoria individual comigo onde vou lhe ajudar pessoalmente a incorporar na sua vida todos os hábitos e atitudes que vão fazer de você uma pessoa melhor e mais feliz a cada dia.


Links:
https://rogeriobrant.derosealtodaxv.org.br/curso-online-alimentacao-inteligente/

http://bit.ly/esculpindooserhumano

http://derosealtodaxv.org.br/brant/consultoria-rogerio-brant/

Deixe nos comentários abaixo sua opinião ou dúvida sobre esse assunto e compartilhe com seus amigos.