fbpx

Conheça a si mesmo, seja autêntico e proteja a sua autoestima

Ao olharmos no espelho e enxergarmos quem realmente somos, criamos uma espécie de blindagem protetora da autoestima.

Essa proteção é tão forte que nos permite ser autênticos em tudo o que fazemos. Desde as ações mais simples do cotidiano até o trabalho mais nobre.

E porque devemos ser autênticos?

A autenticidade nos permite o autoconhecimento. O autoconhecimento nos permite sermos felizes.

Quando queremos impressionar os outros e deixamos de expressar aquilo que realmente somos e a nossa vida como ela realmente é, causamos um efeito danoso em nossa autoestima.

Muitas pessoas fazem isso através das redes sociais, postando fantasias no Facebook, Instagram ou Youtube, situações que não refletem a realidade da vida em que vivem.

Seja no mundo real ou virtual parecer aqui que não somos, cria uma sensação de vazio e fragilidade quando nos vemos sozinhos, sem a presença e a bajulação dos seguidores, fãs ou mesmo dos amigos.

É comum surgir uma profunda depressão, um sentimento de tristeza sem que percebamos a causa.

O motivo pelo qual isso acontece é a falta de compreensão de quem realmente somos. É importante termos consciência de quem realmente somos e de como é importante expressarmos a nossa verdade.

Como nossas vidas não são perfeitas, não quer dizer que devemos expressar tudo o que acontece, nossas falhas e fraquezas. Sim, todos nós temos falhas e fraquezas!

O importante é mostrarmos somente o que queremos mostrar, mas de forma autêntica, sem fantasiar sobre nossas relações afetivas, nossa alimentação, vida profissional ou familiar.

Entretanto isso só é possível se você realmente souber quem você é. Se tiver o autoconhecimento.

Para saber mais sobre autoconhecimento baixe o meu ebook Os 6 estágios da expansão da consciência e aprenda como blindar a sua autoestima.