fbpx

Ame a sua rotina

Eu não sei você, mas eu adoro a minha rotina! E nesse artigo vou lhe contar o por quê, e como você também pode ficar feliz com a sua rotina.

Assim como você, acordo todos os dias e faço praticamente as mesmas coisas.

No meu caso, medito, faço uma prática do DeROSE Method, arrumo minha cama, preparo meu café da manhã e vou para o trabalho. Às vezes de metrô, às vezes de bike. Chegando lá, executo tarefas rotineiras.

Tudo isso gera uma uma grande sensação de felicidade. Desde essas coisas mais simples que faço, até outras que exigem um pouco mais de energia, como, produzir um vídeo, preparar uma palestra ou ministrar um curso, sinto muito prazer em realizar.

A razão dessa satisfação é que tudo o que faço, está intimamente ligado com meu propósito de vida, que é expandir minha consciência para poder ajudar um maior número de pessoas a também encontrarem seus propósitos.

Há mais de 20 anos venho acompanhando pessoas e ajudando-as a melhorarem a rotina, a viver de uma forma mais mais mindfulness, mais presente, de estarem mais satisfeitas com suas rotinas.

Durante essas consultorias, o que pude perceber, é que na maioria das vezes a insatisfação das pessoas não é com a rotina, e sim com a falta de conexão da rotina com o propósito de vida.

Em um desses atendimentos, uma pessoa me relatou que simplesmente não tinha tempo para fazer algo que mais sentia prazer em fazer – fotografar.

Então procuramos identificar um momento do dia em que ela sentia estar disperdiçando mais tempo, então descobrimos que ela passava uma hora no metrô todos os dias, esperando chegar no destino.

Sugeri que ela aproveitasse melhor esse tempo para fotografar. Já parou para pensar em quanta coisa interessante acontece dentro de um metrô?

Na correria do dia a dia, por estarmos ansiosos com tantas coisas para fazer, não prestamos atenção nessas coisas e deixamos passar.

No caso dessa pessoa, essa simples dica, se colocada em prática, pode mudar completamente para melhor a vida dela. Ao invés de passar uma hora, todos os dias, insatisfeita e reclamando do tempo perdido, vai passar uma hora do dia atenta aos detalhes e clicando momentos especiais.

Vai passar uma hora do dia, da sua rotina, conectada com seu propósito de vida.

E você? Sente que sua rotina está ligada com seu propósito?

Em minha consultoria individual e personalizada, tenho muitas outras dicas como essa que você poderá colocar em prática imediatamente, já percebendo uma mudança na sua satisfação diária.

O primeiro encontro é gratuito e sem compromisso, acesse esse link para preencher a aplicação para uma das vagas. Vamos juntos avaliar o seu propósito de vida e já propor uma estratégia para te levar na direção da sua realização pessoal.

https://youtu.be/Uo_1aQwe4FE

Produtividade, Propósito de vida, Rotina, Sucesso