Se você acompanha meus vídeos e artigos, provavelmente é porque quer aprender técnicas e conceitos para melhorar a sua qualidade de vida e aumentar a sua performance nas diversas áreas de sua vida, seja trabalho, esportes, vida pessoal, vida familiar e afetiva, não é mesmo?

Neste artigo quero falar com você sobre um desses hábitos que aumentam a performance.

Dormir bem!

Como dormir um pouquinho mais e como melhorar a qualidade do sono.

Resovi falar desse assunto após um amigo meu, que fez a consultoria comigo, me escrever uma mensagem pedindo para eu ensiná-lo a dormir melhor.

Durante uma conversa, comentei com ele que eu consigo dormir cedo e acordar com muita disposição. E ele ficou com essa pergunta:  Como você faz para conseguir fazer isso nessa vida agitada que nós temos?

Bom, a primeira coisa é que nós precisamos é nos preparar para dormir.

Em geral as pessoas colocam despertador só para acordar e não colocam o despertador para dormir. Então é
interessante que você estabeleça que hora que você vai dormir e comece uma preparação com antecedência.

Eu costumo me preparar pra dormir pelo menos umas duas horas antes. Por exemplo, se vou dormir às 11 horas, já começo a preparação às 9 horas. Então a partir desse horário não atendo qualquer telefonema, eu não respondo qualquer mensagem, qualquer assunto.  Ou seja, faço uma seleção pra ver o que vou responder.

Quando falta uma hora para dormir, à partir das 10 horas da noite, não respondo mais nada, tudo fica  para o dia seguinte. Por que? Porque dependendo do assunto e vou me agitar muito e a qualidade do meu sono, com
certeza, não vai ser a mesma.

Então, lembrando que eu estou fazendo uma preparação já pra dormir, à partir das 10 horas eu começo a fazer
uma leitura. Gosto muito de ler à noite, evito televisão porque ela às vezes, ou melhor, na maioria das vezes, ela agita muito o nosso cérebro e isso vai atrapalhar o seu sono.

Escolha, você também, um tipo de leitura agradável e um lugar aconchegante para ler.

Eu tenho uma poltrona na minha casa especial para a leitura, começo lendo ali e depois, vou pra minha cama, continuo leitura na minha cama, quando eu menos espero, o sono chega com muita intensidade.

Outra coisa que eu faço é diminuir a quantidade de iluminação. Deixar uma penumbra, alguns abajures acesos, perto do local da leitura, cria um ambiente propício para o sono chegar com bastante intensidade.

Meditação antes de dormir

Antes de dormir definitivamente, me sento na cama, e faço uma meditação… isso mesmo.

Se você ainda não conhece nenhuma técnica de meditação, você pode seguir essas dicas e começar com algo muito simples:

  1. sente na sua cama com a coluna ereta;
  2. deixe suas mãos a vontade;
  3. escolha um símbolo qualquer pra você se concentrar – pode ser a chama de uma vela, uma lua cheia, um sol poente, qualquer símbolo que seja de fácil visualização;
  4. feche seus olho;
  5. concentre toda a sua atenção nesse símbolo.

Pare um pouquinho os seus pensamentos, faça isso, em torno de cinco minutos mais ou menos, depois disso você deita e com certeza  você vai ter um sono profundo e regenerador.

A partir de hoje aplique essas dicas e depois volte aqui para deixar seu comentário, e compartilhando conosco sua experiência.

Gostaria de lembrar vocês que estão abertas as inscrições para a Consultoria Hábitos & Atitudes que Aumentam a Performance e Melhoram a Qualidade de Vida para as novas pessoas que vão fazer comigo em 2018.

Se você quer se aprofundar e acelerar a obtenção dos seus resultados, não deixe de abrir o link bit.ly/consultoria2018 e reservar sua vaga.

A primeira aula é inteiramente grátis. Preencha o formulário de interesse e vou te passar todas as informações de como funciona.